domingo, 16 de junho de 2019

(Jo 16, 12-15)

"Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender agora. Quando vier o espírito da Verdade, ele vos conduzirá à plena verdade".

Jesus, o Espírito Santo que enviaste a nós, após teres Te retirado do mundo físico, paira sobre toda a humanidade. Prometeste e cumpriste. Mas, da mesma forma que Teus discípulos não compreendiam tudo o que falavas, ainda hoje, temos os ouvidos fechados e precisamos muito de Tua presença em nossas vidas para que estejamos atentos ao que Ele tem a nos dizer. Sei que estás sempre conosco, todavia, nem todas as pessoas permanecem junto a Ti. Desta forma, mesmo querendo nos ajudar, não impedes nossa opção, pois, pelo livre arbítrio que recebemos de nosso Criador, podemos escolher entre Tua amizade ou dedicar-nos ao que pensamos ser mais importante para nós do que seguirmos os conselhos do Espírito da Verdade. Senhor, tenho procurado, pela leitura e meditação das Sagradas Escrituras, conhecer um pouco mais sobre Ti. Estou aprendendo, principalmente a perseverar em preces, para que me faças dócil a Teus ensinamentos e me dês sabedoria para mostrar aos que me cercam que, ao louvarmos incessantemente ao Deus Uno e Trino, somos iluminados com o dom da fé e contemplados com a PAZ que alegra o nosso coração. Ajuda-me, Jesus. Quero ser testemunha de Teu amor incondicional a todos os mortais. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário