segunda-feira, 3 de junho de 2019

(Jo 16,29-33)

"'... cremos que vieste da parte de Deus'. Jesus respondeu: '... vos dispersareis ... e me deixareis só. Mas... o Pai está comigo. ... No mundo tereis tribulações. Mas tende coragem! Eu venci o mundo!'"

Jesus, Teus discípulos começavam a dar sinais de entenderem que vieras da parte de Deus. Tu, porém, sabias que eles eram fracos e não sustentariam, diante de Teus algozes, que eram Teus amigos fiéis e jamais Te abandonariam. Tu não os enganas e não lhes prometes uma vida sem sofrimentos. Deixas claro que, para continuarem seguindo-Te, eles enfrentariam muitas lutas e perseguições. No entanto, encoraja-os a permanecerem firmes na fé e a perseverarem, com amor e coragem, na batalha contra as adversidades pelas quais passariam, para continuarem a missão de evangelizar e aproximar de Deus os incautos e pecadores. Entendo, Jesus, que mesmo sendo Teus seguidores, teremos problemas e aflições. Todas as pessoas, cada uma a seu modo, estão destinadas a passarem por tribulações nesta vida. Todavia, venceste o mundo e, crendo que estás junto a nós, podemos sentir-nos mais confiantes, na certeza de que estás a alavancar a parte mais pesada de nossa cruz. Eu Te amo, Jesus. Fica sempre comigo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário