sábado, 8 de junho de 2019

(Jo 21,20-25)

"'Senhor, o que vai ser deste?' Jesus respondeu: 'Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa isso?'"

Jesus, tendo entendido que morreria como mártir por ser fiel a Teu seguimento até o fim de sua vida, Pedro perguntou-Te o que aconteceria com João, o discípulo que amavas, e tiveste uma reação que deve tê-lo desconcertado. Coloquei-me no lugar dele e fiquei a pensar como é desagradável quando alguém nos faz parecer entrometidos com nossas indagações. Mais ainda, refleti sobre minhas atitudes, lembrando-me com quantas respostas atravessadas repliquei aos questionamentos, principalmente, dos que me mais são caros, sentindo-me íntima o suficiente para achar que nada poderia magoá-los. Perdoa-me, Senhor. Perdoa minha ignorância, minha incapacidade de avaliar a sensibilidade de outras pessoas, contribuindo para que elas se sentissem entristecidas. Felizmente, já aprendi e, hoje, estou ciente de que preciso respirar fundo, antes de formular e expressar uma resposta que não seja agradável àquele que espera uma opinião de minha parte. Rezo pelos que, um dia, ficaram decepcionados comigo. Peço-Te que envies Teu Espírito Santo para iluminar-nos, instruindo-nos para que saibamos agir com gentileza em todas as situações de nossas vidas. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário