domingo, 2 de junho de 2019

(Lc 24,46-53)

"... Jesus levou-os para fora, até perto de Betânia. Ali ergueu as mãos e abençoou-os. Enquanto os abençoava, afastou-se deles e foi levado para o céu".

Jesus, chegando a hora de Te elevares ao paraíso eterno, deste a Teus discípulos a graça de presenciarem mais esse feito milagroso, provando que tudo o que disseras aconteceria. Aos olhos dos que estavam sempre Contigo, ascendeste ao céu. Eles puderam testemunhar a verdade daquele momento de glória, sendo por Ti abençoados, e vendo-Te desaparecer entre as nuvens. Tiveram a comprovação de que tudo aquilo não era fruto de imaginação, mas fato real, que reforçava as palavras que deixaste de continuarem Tua missão evangelizadora na terra. Foste para junto do Pai e, como afirmastes, estás também junto a nós em Espírito, velando por toda a humanidade. Intercedes por nossas carências e vens a nosso encontro, mais rapidamente, quando cremos em Teu amor e em Tua misericórdia, prostrando-nos ao pé de Tua Santa Cruz, em preces sinceras, e agradecemos a Deus por nossa vida, que é dom divino. Senhor, pela leitura e meditação de Tua Palavra, compreendemos um pouco melhor o significado de Tua passagem por este mundo. Mas ainda falta muito para que, seguindo Teus passos, deixemo-nos transformar por Teu exemplo de amor, humildade e compaixão a todas as pessoas e não somente aos nossos entes queridos. Só Tu podes nos ajudar. Não nos deixes à mercê de nossas paixões. Obrigada, Senhor Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário