domingo, 30 de junho de 2019

(Mt 16,13-19)

"... eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la".

Jesus, Teus discípulos tinham uma ideia limitada sobre Tua missão na terra, pensando à princípio, que vieras para destronar os poderosos que os oprimiam, como um chefe triunfalista e nacionalista. Porém, a partir do discernimento dado por Deus a Pedro, eles fazem uma revisão de tudo o que realizaste no meio do povo e entendem que és o Messias, o Filho do Deus vivo, cuja ação se resumia em criar um mundo onde tudo é de todos e repartido entre todos. A resposta de Pedro sobre Tua pessoa, capacita-o conceder-lhe autoridade para que continue no mundo o projeto de Deus, com a Igreja fundada por Ti, que resistirá a todo o mal e, por isso, jamais perecerá. Jesus, creio em Ti. Creio que estás presente e atuante no meio de nós, intercedendo junto ao Pai para que tenhamos plena saúde, torcendo pela nossa cura interior e pela salvação de nossas almas. Agradeço-Te pelo dom da fé, que me atrai para mais perto de Ti, sentindo-me abençoada. Guarda-me em unidade Contigo e ajuda-me a conquistar para juntar-se a nós todas as pessoas que colocares em meu caminho. Conto com Tua força. Obrigada, Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário