quinta-feira, 4 de junho de 2015

(Mc 14, 12-16. 22-26)

"... Jesus tomou o pão e, tendo pronunciado a bênção, partiu-o e entregou-lhes, dizendo: 'Tomai, isto é o meu corpo.'"

Jesus, fui agraciada por Deus para crer que estás presente em corpo e sangue na eucaristia. Sei, porém, que preciso muito de que fortaleças minha fé, que é demasiado pequena e, qualquer distração me distancia de Ti. Felizmente, tomei a decisão de segurar forte em Tua mão, pedindo-Te que não deixes que eu seja persuadida pelos valores deste mundo que oferecem, muitas vezes, prazeres que nos afastam de Teu Amor, fazendo-nos infelizes. Ao ver levantado o Pão no altar de Tua graça, elevo minhas mãos em agradecimento por ter a certeza de que receberei remédio para o meu corpo e alimento para minha alma. Deposito, no Cálice Sagrado, meu coração, os de meus entes queridos e os de toda a humanidade, para que os encharques com Teu Sangue Divino e nos dês Teu perdão por sermos tão pecadores. Somos lentos para compreender que a vida em Ti é feita de alegrias e satisfações e, confiando em Tua misericórdia, vemos diminuídas nossas dores e enfraquecidos nossos sofrimentos. Permite, Jesus, a todas as pessoas, dobrarem seus joelhos diante da mesa do banquete que ofereces, para que sintam-se envolvidos na PAZ que conforta e dá a certeza de que, um dia, estaremos todos Contigo no Reino Eterno, usufruindo das bem-aventuranças prometidas por Deus Pai a todos os Teus seguidores. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário