segunda-feira, 22 de junho de 2015

(Mt 7, 1-15)

"Por que observas o cisco no olho do teu irmão, e não prestas atenção à trave que está no teu próprio olho?"

Jesus, muitas vezes, o orgulho me impedia de admitir minhas falhas. Desde que comecei a dedicar-me à leitura e meditação de Tua Palavra, percebo o quanto tenho sido injusta ao julgar meu próximo que, mesmo tendo cometido erros, merece ser ouvido e perdoado. Tenho exercitado a humildade e tentado corrigir meu jeito de falar, desculpando-me quando não domino meu lado humano e magoo, principalmente os que mais amo. Jesus, não me deixes afastar-me de Tua presença, porque sei que o mal está nos rondando e querendo nos conquistar a qualquer custo, tirando-nos de Teu caminho e mostrando-nos uma trilha sedutora que poderá nos levar ao arrependimento e à infelicidade. Dá-me sempre o discernimento para compreender e amar meus irmãos, correspondendo à graça de ser muito amada por Deus, que tudo faz para ver-me realizada nesta vida. Aceitar ou não Sua proposta de amor, depende somente de mim. Obrigada, Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário