domingo, 7 de junho de 2015

(Mc 3, 20-35)

"... Jesus voltou para casa com seus discípulos. E de novo se reuniu tanta gente que eles nem sequer podiam comer. Quando souberam disso, os parentes de Jesus saíram para agarrá-lo, porque diziam que estava fora de si."

Jesus, o povo se juntava ao redor de Ti para receber as bênçãos que oferecias gratuitamente. Por esse motivo, algumas pessoas sentiam-se incomodadas, invadidas em seu conforto. Mesmo conhecendo-Te e sabendo que só praticavas o bem, curando enfermos e libertando dos maus espíritos os que viviam perambulando sem rumo, Teus próprios parentes Te julgavam e queriam ver-Te longe. Mas Tu não os condenavas e prosseguias na missão para a qual foras destinado a cumprir neste mundo repleto de maldades. Havia, no entanto, aqueles que, acreditando que eras o Filho de Deus, seguiam-Te e se aglomeravam em multidões, sempre na esperança de que lhes suprisses as necessidades. A estes chamavas de irmãos e os comparavas à Tua mãe que, com toda a humildade, aguardada pacientemente do lado de fora até que pudesse falar Contigo. Uma vez que disseste que Tua verdadeira família é formada por aqueles que realizam na própria vida a vontade de Deus, penso poder considerar-me integrante dela, pois fui escolhida para conhecer-Te e, encantada com Tua presença em meu viver, recebi de Ti a graça de seguir-te. Tenho perseverado no desejo de aprender e vivenciar os ensinamentos que deixaste, e anseio apresentar-Te a todas as pessoas que sofrem mais do que deveriam, por não Te conhecerem na intimidade. Só Tu, Jesus, podes me ajudar a realizar este grande sonho. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário