terça-feira, 16 de junho de 2015

(Mt 5, 43-48)

"Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem! ... vosso Pai ... faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre os justos e injustos."

Jesus, não posso dizer que tenho amor verdadeiro ao Pai e Te considero meu melhor Amigo, se não gosto e desprezo uma pessoa que é amada por Deus. Não me sentirei confortável em um grupo de amigos, onde algumas pessoas não aceitam um irmão que me é muito querido. Se o sol e a chuva são derramados sobre todos os homens, sejam eles bons e justos ou não, quem sou eu para julgar e menosprezar alguém? Tu nos abres os olhos para enxergarmos além do que podemos ver por nós mesmos, e nos fazes entender que o acolhimento e a ajuda que damos a um irmão, mesmo que não simpatizemos com ele, é graça de Deus, que se reverte com maior força a quem oferece do que a quem a recebe. Em Tua companhia, sou capaz de agir como ensinas. Fica sempre comigo, Jesus, e afasta de mim todo e qualquer preconceito e discriminação. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário