terça-feira, 30 de junho de 2015

(Mt 8, 23-27)

"Jesus ... levantando-se, ameaçou os ventos e o mar, e fez-se uma grande calmaria. Os homens ficaram admirados e diziam: 'Quem é este homem, que até os ventos e o mar lhe obedecem?'"

Jesus, em minha caminhada espiritual, aprendi que, mesmo ciente de que estás perto de mim e jamais me abandonas, devo vigiar continuamente. Se me distraio com qualquer pensamento, seja ele alegre ou triste, logo me fazes lembrar de que posso contar Contigo para abraçar-me e confortar-me. Quando sinto que ventos fortes tentam tirar-me a tranquilidade, recorro a Ti e, segurando em tua mão, elevo minhas preces a Deus que, em Teu nome, conforta-me, até que a calma tome conta de meu coração. Os momentos de crise são o termômetro para avaliar o grau de maturidade de nossa fé. Apesar de saber que estás no comando, é preciso exercitar, incessantemente, a confiança em Teu poder de silenciar nosso interior, como fizeste com o mar bravio, não deixando que naufraguemos em nossas misérias interiores. És minha força e meu refúgio. Obrigada, Jesus! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário