quinta-feira, 25 de junho de 2015

(Mt 7, 21-29)

"...Jesus ... ensinava como quem tem autoridade e não como os mestres da lei."

Jesus, tenho procurado propagar Tua Palavra, pedindo que me faças perseverar em Teu seguimento. Sei que isto é o mínimo que posso fazer, porque, de nada vale ficar na teoria, sem transformá-la em ações concretas, com atitudes de solidariedade fraterna, sobretudo junto aos irmãos que sofrem. Nem mesmo o ato de fé mais consistente poderá nos levar a Teu Reino, se a palavra não for acompanhada de manifestações de caridade desinteressada. Ensina-me, Jesus, a autoridade em minha maneira de ser, para que eu não aja como os mestres da Lei, que proclamavam com os lábios os Mandamentos de Deus, mas não davam exemplo de vida em Ti aos que os cercavam. Ajuda-me, Senhor, a construir minha casa em rocha firme, pautada em Teu amor misericordioso, fazendo-me humilde e comprometida com Teus ensinamentos, para que eu vivencie e pratique sempre o que prego em Teu nome, conquistando para seguir-Te e sentirem Tua PAZ o maior número de pessoas. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário