quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

(Lc 9, 22-25)

"Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia, e siga-me".

Jesus, entendo que para seguir-Te devo aceitar viver como ensinas. Nenhum ser humano está isento de sofrimentos nesta vida. Se, porém, tomamos posse da responsabilidade sobre nossos atos, estando em comunhão Contigo, superaremos as dificuldades de cada dia, tendo a certeza de que não nos deixarás sozinhos com nossas dores, mas estarás alavancando a parte mais pesada de nossa cruz. Tu nos exortas a deixarmos de lado nossa autossuficiência, porque só em Teu encalço conheceremos salvação de nossas almas. Os dons e bens que nos forem concedidos por Deus Pai não são conquistas nossas, por isso devem ser repartidos com nossos irmãos, sobretudo os mais necessitados. Peço-Te, Jesus, que me ajudes a renunciar a tudo o que possa me afastar de Ti, e transformes meu coração para que eu saiba escolher o caminho certo que me fará compreender o que significa perder a vida para ganhar o céu. Obrigada, Senhor. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário