quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

(Mt 7, 7-12)

"Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles".

Jesus, meditando este Evangelho, ficamos muito esperançosos, porque nos garantes que Deus nos concederá a graça de sermos atendidos em nossos desejos. Não nos enganemos, porém, pensando que teremos realizadas todas as nossas vontades, sem antes passá-las pelo crivo do discernimento, descartando tudo o que não esteja em conformidade com os preceitos divinos e reconhecendo que o que vier, e no tempo em que vier, será para o nosso bem. Fica claro também que, se anseio viver em PAZ, pedindo que não me falte o necessário a uma vida digna, devo querer o mesmo para meu próximo, procurando meios de ajudá-lo a conquistar para si também, aquilo que aspiro para mim. Permite-me, Senhor, colocar-me sempre no lugar das outras pessoas, quando delas me aproximar, evitando pensamentos negativos sobre seu modo de ser, para que eu não as julgue e não aja com elas como não gostaria que fizessem comigo. Entrego-me em Tuas mãos, Jesus, para que me transformes em exemplo de vida em Ti aos que me cercam. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário