sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

(Mc 1,7-11)

   "... Jesus veio de Nazaré da Galileia, e foi batizado por João no rio Jordão. ... E do céu veio uma voz: 'Tu és o meu filho amado, em ti ponho meu bem-querer'".

   Jesus, apesar de esforçar-me para perseverar em Teu seguimento, percebo que minha fé, tão pequena, torna-se ainda menor. Sei que só não esmoreço de uma vez porque Tu vens em meu auxílio, animando-me a rezar, a clamar por Teu nome, a receber-Te na Santa Eucaristia. Nesses momentos, posso entender as pessoas que sofrem muito mais do que o necessário nesta vida, porque desconhecem como é maravilhoso aceitar Tua amizade. Se eu, que desejo de todo coração ficar sempre a Teu lado, muitas vezes, sinto-me fraca e desanimada, maior ainda é o desinteresse delas, que não Te procuram, deixando-se seduzir pelas ambições deste mundo. Mas peço-Te, Jesus, que intensifiques minhas forças, para que eu persista, lutando nesta batalha com a poderosa arma da oração, porque creio que és o Filho amado de Deus Pai e podes transformar a realidade daqueles que em Ti confiam e esperam. Obrigada, Senhor Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário