segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

(Mc 3,22-30)

"... Jesus os chamou e falou-lhes em parábolas: '... Se uma família se divide contra si mesma, não poderá manter-se'.

Jesus, quantas famílias estão divididas por contendas provocadas pelas diferenças individuais, pela falta de compreensão entre seus membros, pela intolerância, pela inveja. Todos querem ter uma vida plena de realizações, de liberdade e alegria, mas poucos abrem mão do orgulho que cega e leva o homem, muitas vezes, à destruição de si próprio, tornando-se solitário e infeliz. Compreender que somos templo do Espírito Santo e deixar-nos guiar por Ele é o primeiro passo para apaziguar nossas aflições, perdoar as ofensas sofridas e procurar viver reconciliados com Deus e com o próximo. Todos temos dentro de nós a fagulha divina e não podemos desprezar um irmão, considerando-nos melhores do que ele. Ajuda-nos, Jesus, a reconhecer nossos defeitos e a enxergar no outro as qualidades que não queremos ver, pois cada ser humano recebeu do Pai dons que podem ser desenvolvidos, se não forem sufocados com críticas destrutivas, quando se lhe enfatiza mais a fraqueza do que o que ele tem de melhor a oferecer. Não permitas, Senhor que pequemos contra o Espírito Santo que vive em nós, impedindo-O de agir em comunhão Contigo, mas concede-nos a graça de buscarmos de todo coração a PAZ que favorece a união, a compaixão e a misericórdia, para que se cumpra em nossas vidas, a promessa de felicidade prometida por Deus a Seus filhos amados. Guarda-nos, Jesus, em Teu Sagrado Coração e conseguiremos cumprir nossa missão nesta existência terrena. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário