sábado, 28 de janeiro de 2017

(Mc 4,35-41)

"Então Jesus perguntou aos discípulos: 'Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?'"

Jesus, se nos deixamos dominar pelo medo é porque não confiamos em Teu poder de nos tirar de situações conflitantes. O medo é a falta de fé. Mas como adquiri-la, se não nos predispomos a reconhecer-Te como nosso Salvador, o único que pode nos trazer PAZ ao coração? Os que vivem na esperança de transpor sozinhos os obstáculos próprios da vida terrena, adiam a solução de seus problemas, são ansiosos e, muitas vezes, levados à depressão que gera infelicidade. Senhor, precisamos de Ti para nos ensinar a viver com a certeza de que estás conosco a nos proteger e nos guiar e, mesmo que os ventos sejam fortes e contrários, querendo nos derrubar, na certeza de que estamos em Tuas mãos, saberemos esperar que a tempestade cesse e traga alento a nossos dias. Jesus, eu creio, mas peço-Te que aumentes minha fé e me faça testemunhar com atos de amor e solidariedade, junto aos que me cercam, que a confiança em Ti cura os males do corpo e da alma e liberta os corações amargurados. Sei que posso esperar Tua misericórdia, meu Senhor e meu Deus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário