sábado, 13 de maio de 2017

(Jo 14, 7-14)

"Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces, Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: 'Mostra-nos o Pai?'"

Jesus, estás comigo há muito mais tempo do que estiveste com Teus discípulos enquanto vivias fisicamente entre eles. Sem compreender como isso acontece, pois o mistério da Trindade Santa jamais será revelado, creio que louvando-Te, glorifico também o Pai e vice-versa. Todavia, apesar de pensar conhecer-Te, porque ao solicitar Tua ajuda, confiando que me darás resposta favorável, tenho diminuídas minhas dúvidas e aplacada minha ansiedade, minha parcela humana impede que eu me entregue totalmente a Teus cuidados, fazendo-me sofrer as consequências dessa rebeldia. Reconheço que sou fraca e ignorante, por isso, peço-Te que me coloques em meu lugar, cada vez que meus pensamentos insistirem em dominar minha mente, preenchendo-a com a presença de Teu Santo Espírito, para que eu aja sempre de acordo com a vontade divina. Toma conta de mim, de meus entes queridos e de toda a humanidade, Senhor, e concede-nos a graça de sairmos da escravidão do orgulho que nos leva a pecar, para servir-Te em nossos semelhantes, continuando a missão que começaste neste mundo. Obrigada, Senhor Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário