terça-feira, 23 de maio de 2017

(Jo 16,5-11)

"É bom para vós que eu parta; se eu não for, não virá para vós o Defensor; mas, se eu me for, eu vo-lo mandarei".

Jesus, Teus contemporâneos e seguidores entristeciam-se ao ouvir que partirias deste mundo, sem compreenderem que tudo fazia parte do plano divino para a salvação da humanidade. Qualquer de nós também reagiria da mesma forma, se tivéssemos de nos apartar de Tua presença amorosa. Mas Tu Te retiraste do mundo terreno, em que apenas alguns tinham o privilégio de estarem Contigo, para que todas as pessoas pudessem receber a graça de desfrutar de Tua companhia, onde estiverem, se assim o desejarem. Deixaste a Cruz para habitar cada coração que Te aceita e Te acolhe, no desejo de fazer-se templo do Espírito Santo, que ora em nós e nos guia para a prática do bem. Ajuda-nos, Jesus, a procurar sempre e mais Tua justiça e faz de nós propagadores da fé com que somos contemplados, por Te buscarmos de todo coração, na ânsia de colaborarmos com a missão, que nos foi destinada nesta existência, de levar Tua Palavra aos que não Te conhecem e, por isso, não podem sentir a alegria de saberem-se filhos amados de Deus Pai, que nos criou para sermos felizes. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário