quinta-feira, 21 de março de 2019

(Lc 16,19-31)

"O rico insistiu: 'Pai, eu te suplico, manda Lázaro à casa do meu pai, porque eu tenho cinco irmãos. Manda preveni-los, para que não venham também eles para este lugar de tormento'".

Jesus, se não procuram conhecer, aprender e seguir Teus ensinamentos, os ricos em dons e bens materiais, concedidos por Deus, que vivem na abundância e no luxo, desfrutando dos prazeres mundanos e desprezando os pobres, abrem entre eles e os que vivem na miséria um abismo intransponível. A parábola de hoje é um alerta para que não venhamos a vivenciar situação semelhante à do homem que não observou Teus preceitos e festejou alegremente as benesses recebidas, sem sequer olhar para os que lhe imploravam socorro. Agora, atormentado e mantendo, involuntariamente, igual distância daquele que passava fome à porta de sua mansão, não tem chance de entrar no céu para também desfrutar, junto a Lázaro, das maravilhas que Deus concede aos que abrem seus corações, manifestando justiça e misericórdia a todos os seres humanos. Senhor, abre os olhos das pessoas que não percebem, ou não querem entender que somos todos filhos do mesmo Pai e, por isso, devemos dar-nos as mãos, aqui e agora, ajudando-nos mutuamente, servindo-Te em nossos semelhantes, em fidelidade ao que pregas no Evangelho, acreditando que esse é o único caminho que nos permitirá adentrar o Reino de Deus. Envia Teu Espírito, Jesus. Não nos deixes sós! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário