segunda-feira, 11 de março de 2019

(Mt 25,31-46)

"Vinde, benditos de meu Pai! Recebei como herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo!"

Jesus, este Evangelho representa o juízo final, quando seremos todos avaliados por Deus, cujos critérios se baseiam em nossa vivência nesta existência terrena. Seremos julgados pela fé que dispensamos aos ensinamentos que deixaste nas Sagradas Escrituras, colocando-Te, ao Pai e ao Santo Espírito acima de tudo e de todos. Demonstrando, com amor ao próximo, ações e atitudes, o compromisso com Tua Palavra e entendendo que a perseguição, a rejeição e o suplício que enfrentaste enquanto viveste neste mundo, não terminou com a morte de Teu corpo físico, porque continuas vivo e padeces dentro de cada ser humano. A libertação ou a condenação de nossas almas estará diretamente relacionada a nosso comportamento diante das situações vividas por nossos irmãos, especialmente os pobres, os oprimidos, os sofredores e os marginalizados pelas sociedades, cujo poder e a riqueza ditam as normas de convivência em todas as partes do planeta. Senhor, dá-nos a graça de colocar-nos nos lugar dos irmãos que, desprezados no mundo, necessitam de ajuda humanitária do poder constituído e de cada um de nós. Tem misericórdia, Jesus, de todos e também daqueles que, por não terem observado Teus preceitos, estão fadados a serem barrados na porta de Teu Reino. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário