sábado, 30 de março de 2019

(Lc 18,9-14)

"... quem se eleva será humilhado, e quem se humilha será elevado".

Jesus, é tão difícil realizar plenamente o que nos propomos, quando adentramos Teu templo, com o objetivo de sermos pessoas melhores, mais pacientes e mais justas, sobretudo quanto às atitudes dos que nos rodeiam! De nada adianta prometermos mudar nossa maneira de ser, se não conseguimos, fora da igreja, sustentar com perseverança aquilo a que nos propusemos. É comum agradecermos a Deus por estarmos no caminho certo, seguindo Teus ensinamentos e procurando aprimorar nosso jeito ser e tratar, principalmente, os que nos são mais próximos, aqueles que nos foram confiados para conviver nesta existência terrena. Senhor, reconheço minha culpa. Não permitas que eu bata no peito, considerando-me menos pecadora do que eles, cujas virtudes, muitas vezes, são superiores às minhas. Só Deus sabe as intenções de nossos corações. Recorro à Tua bondade e compaixão, Jesus, confessando minha pequenez. Peço-Te que me perdoes. Faz-me humilde, Senhor! Necessito de Tua misericórdia. Obrigada. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário