segunda-feira, 18 de março de 2019

(Lc 6,36-38)

"Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados".

Jesus, quantas vezes, sentindo-nos prejudicados, queremos ter domínio da situação e fazer justiça a nosso favor. Considerando-nos autossuficientes, tomamos nas mãos a nossa própria causa e perdemos a intervenção de Deus, que nos diz para não julgarmos, não condenarmos, mas sim, perdoarmos aqueles que nos ofenderam. Senhor, precisamos exercitar a paciência e a tolerância, pois somos impulsivos e facilmente nos sentimos magoados e rejeitados. Temos, por nossos entes queridos, amor afetivo e desejamos que sejam realizados e felizes. Incute-nos a dedicar a nossos irmãos, mesmo aos que não nos inspiram simpatia, um amor efetivo que nos leve a fazer por eles o mesmo que desejamos para nós e para quem mais amamos. Ensina-nos o amor ágape, Jesus, que se resume no amor doação, amor incondicional, amor de entrega, como o que sentes por nós, provado no madeiro da Cruz, capaz de relevar as desavenças, os insultos e a injustiça, para promover a harmonia e a PAZ no mundo. Obrigada, Jesus, pela imensa misericórdia que dispensas a nós, pecadores inveterados. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário