domingo, 17 de março de 2019

(Lc 9,28b-36)

"... Jesus levou consigo Pedro, Tiago e João, e subiu à montanha para rezar. Enquanto rezava, seu rosto mudou de aparência e sua roupa ficou muito branca e brilhante".

Jesus, tinhas o hábito de retirar-Te sozinho para o alto da montanha para rezar. Desta vez, levaste Contigo os três apóstolos, certamente porque querias que eles participassem daquele momento sublime, colocando-se na presença do Pai, para aprenderem a orar completamente entregues em Suas mãos. Mais do que isto, Tu lhes permitiste assistirem a algo que os deixou atônitos e maravilhados, quando Te mostraste transfigurado, resplandecente e brilhante em Tua forma divina. Fico a imaginar a cena espetacular que se desenrolou diante deles. Hoje, podemos conhecer, pela leitura das Sagradas Escrituras, as obras que realizaste e passagens, como esta que nos deixam igualmente encantados. Senhor, ensina-nos a silenciarmos nossas mentes e corações, em louvor e agradecimento a Deus por tantas bênçãos que recebemos a cada momento. Transfigura-nos também, Jesus! Faz brilhar a semente divina que em nós habita, desde a nossa concepção, e que foi acesa com maior intensidade, quando fomos batizados no Espírito Santo. Concede-nos ver a luz de Tua face na fisionomia de nosso próximo, e revelar-Te também em nossas palavras e atitudes. Obrigada, Senhor Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário