quarta-feira, 20 de março de 2019

(Mt 20,17-28)

"... não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. Meu Pai é quem dará esses lugares àqueles para os quais ele os preparou".

Jesus, quem não gostaria de, ao passar para a vida eterna, ter garantido um lugar a Teu lado? Imaginamos que, no paraíso celeste, todas os sofrimentos deste mundo se diluirão, como num passe de mágica, e, despreocupados, desfrutaremos definitivamente de momentos alegres e prazerosos, sem qualquer preocupação que nos tire a calma. Tem misericórdia, Senhor, de nossa ignorância, por pensarmos que é simples assim. Mesmo que sejamos bem intencionados, procurando seguir Teus ensinamentos, vivendo aparentemente como bons cristãos, só Deus sabe as intenções de nossos corações e pode avaliar se estamos preparados para adentrarmos o Reino dos Céus. Isso, porém, não deve nos desanimar, porque Ele também sabe se, às vezes, agimos mal por ingenuidade, ou se o fazemos para obtermos vantagens sobre os pobres, os indefesos, os marginalizados. Tu afirmas que, entre todas as nossas iniciativas, o mais importante é servir ao próximo, desinteressadamente, na entrega total de nós mesmos para o bem comum. Não permitas que nos afastemos de Ti, um só segundo, Jesus. Precisamos aprender a viver, espelhando-nos em Teu amor e Tua misericórdia, procurando, como Tu, servir e não sermos servidos. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário