terça-feira, 26 de março de 2019

(Mt 18,21-35)

"'Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?' Jesus respondeu: 'Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete'".

Jesus, o perdão é a graça maior que recebemos de Deus, mediante nossas fraquezas, nossas culpas, nossos pecados. Seguindo Teus ensinamentos, mesmo que nossa caminhada espiritual seja ainda incipiente, se nos disponibilizamos a fazer parte da família divina, recebemos, de antemão, de nosso Pai um perdão sem limites. Somos acordados para começarmos a desconsiderar pequenos aborrecimentos provocados pelos que nos cercam e vamos evoluindo, conscientizando-nos de que, assim como queremos ser desculpados por termos magoado ou prejudicado alguém, devemos também ser piedosos com os que nos ofenderam ou nos fizeram algum mal. Por mais que queiramos evitar, estamos sempre vulneráveis às investidas do inimigo de Deus e, não raro, agimos contrariamente ao que esperas de nós. Acolher o irmão que errou, não significa que estamos de acordo com suas atitudes. Porém, abraçando o dom do perdão, recebemos cura interior e libertação do que nos faz mal ao corpo e à alma, desejando o bem de todos e rezando pelos que ainda não tiveram a alegria de abandonar-se em Teu amor, para que sejam também agraciados com o dom divino de perdoar incondicionalmente, como faz conosco nosso Pai e Criador do mundo. Obrigada Senhor Jesus, por dar-nos esse entendimento. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário