quarta-feira, 6 de março de 2019

( Mt 6,1-6.16-18)

"... quando você rezar, entre no seu quarto, feche a porta, e reze ao seu Pai ocultamente; e o seu Pai, que vê o escondido, recompensará você".

Jesus, nesta passagem do Evangelho, são destacadas três ações que devemos praticar, que são enfaticamente incentivadas neste início de quaresma, que é um tempo de graça, quando temos a oportunidade de voltar nossos corações inteiramente ao Senhor: a oração, o jejum e a esmola. Todavia, Deus não quer uma conversão de aparências. De nada adianta agirmos nos conformes da Lei, para que os outros vejam como estamos nos comportando, porque nosso Pai tudo vê e tudo sabe. É dever cristão fazer caridade, sem esperar elogios; jejuar, sem mostrar abatimento; e entrar em contato com Deus, em oração, no abandono de Seus braços, sem interesse nem mesmo na recompensa divina. Na esmola, exercemos nosso culto ao Pai, quando ajudamos o próximo carente; no jejum, praticamos a oblação a nós mesmos e crescemos na espiritualidade; na oração, voltamo-nos a Deus Pai reconhecendo-O como nosso Criador, único, absoluto, santo, forte e imortal. Ensina-nos, Jesus, a realizarmos, no decorrer de toda nossa vida, as práticas a que Te referes, para que sejamos eternos adoradores d'Aquele que nos fez à Sua imagem e semelhança, glorificando-O em Sua Trindade Santa. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário