domingo, 18 de abril de 2021

(Lc 24,35-48)

    

   “’Toquem-me e vejam:  um espírito não tem carne e ossos, como vocês podem ver que eu tenho’.  ...  Jesus disse:  ‘Vocês têm aqui alguma coisa para comer?’”

 

   Jesus, espantados e tomados de alegria ao Te verem fisicamente entre eles, os discípulos ainda não estavam acreditando no que viam.  Mostraste que a ressurreição é um fato que ocorre no plano espiritual e atinge também o próprio corpo. Ressuscitaste  e estás entre nós, embora não possamos ver-Te com os olhos da carne. Este é o  sinal concreto da fé cristã. É por acreditarmos em Ti que temos força para agirmos em favor dos sofredores, colocando-nos no lugar deles e, se não temos condições de socorrê-los com bens materiais, pedimos ao Pai, em nossas orações, que os proteja dos males deste mundo. Sou-Te grata, Senhor, porque ao dedicar-me à leitura e meditação do Evangelho, estou aprendendo a anunciar Tua Palavra aos que me cercam, sentindo-me abençoada e cada vez mais estimulada a apresentar-Te a todos que de mim se achegarem. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário