segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

(Mt 1, 1-17)

   "Assim, as gerações desde Abraão até Davi são catorze; de Davi até o exílio na Babilônia catorze; e do exílio na Babilônia até Cristo, catorze."

   Senhor, sendo Deus, quiseste nascer, como nós, de uma descendência santa e pecadora. Isto me confere a certeza de que, de alguma forma, descendo de Tua geração e, por isso, também posso dizer, com orgulho, que herdei um resquício de Teu sangue humano. Sinto que me amas e me proteges com carinho, segurando-me quando tropeço e levantando-me em minhas quedas. Não abro mão de Tua Presença um só instante em meu viver. Mas não Te quero só para mim e coloco, em minhas preces, todos os que ainda não se achegaram a Ti para que, conhecendo-Te, também desejem ser Teus amigos íntimos e entendam que podes socorrê-los à menor menção a Teu Nome, porque Tu lhes saciarás a sede e fome de tudo o que lhes falta para sentirem-se amados e realizados nesta vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário