terça-feira, 11 de dezembro de 2012

(Mt 18, 12-14)

   "Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as  noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu?"

   Jesus, Tu me resgataste do meio de valores que pareciam levar-me à realização e me fizeste enxergar a vida de um modo diferente. Eu seria hipócrita se afirmasse desejar equiparar-me aos que nada têm a dar e precisam de ajuda material. Ainda estou muito distante do primeiro dos muitos degraus que levam à santidade. Quero, porém, que me capacites a partilhar o que me dás gratuitamente e, de modo especial, a conquistar para Ti as ovelhas desgarradas do Teu rebanho, oferecendo-lhes também a chance, como deste a mim, de entenderem que só será feliz quem a Ti se entregar de todo coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário