domingo, 29 de setembro de 2013

(Lc 16, 19-31)

   "Filho, lembra-te que tu recebeste teus bens durante a vida e Lázaro, por sua vez, os males. Agora, porém, ele encontra aqui consolo e tu és atormentado."

   Jesus, num mundo onde um grande abismo separa os privilegiados, detentores de imensas fortunas, dos miseráveis,  não pertencendo a nenhum desses grupos, sinto-me confortável, pois fui agraciada com Tua presença e, colocando-Te em primeiro lugar na minha vida, sei que nada me faltará. Todavia não posso deixar de entristecer-me pelos desvalidos, orando para que a misericórdia divina se estenda sobre eles, dando-lhes a oportunidade de procurar-Te e, encontrando-Te, possam reconhecer-Te como Senhor e Salvador, compreendendo que nenhuma riqueza é mais preciosa do que viver em Tua amizade. Ensinaste-me a partilhar os dons e bens que , sem nenhum mérito de minha parte, recebi de Deus Pai, mas preciso que me estimules sempre a realizá-lo, pois só assim poderei fazer jus ao grande Amor que me dispensas a cada instante. Obrigada, Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário