quinta-feira, 5 de setembro de 2013

(Lc 5, 1-11)

   "'Mas, em atenção à tua palavra, vou lançar as redes.' Assim fizeram, e apanharam tamanha quantidade de peixes que as redes se rompiam."

   Jesus, se todas as pessoas agissem em atenção à Tua Palavra, tantas guerras, brigas, desuniões e misérias seriam evitadas. Apesar de ter passado por momentos difíceis, mesmo sem estar ainda comprometida com a meditação diária  do Evangelho, sentia-me sustentada por Deus na pessoa do Espírito Santo, a quem fui confiada  ao receber o batismo. Todavia, desde que me seduziste, ensinando-me a caminhar em Tua estrada, sou levada a abandonar-me nos braços de Deus Pai e, dialogando Contigo em meu coração, sob Teus cuidados, aguardo mais tranquila a resolução de meus problemas. Sei que me preparas para as adversidades de que ninguém está livre, e sinto Tua mão forte a sustentar-me quando minha parcela humana tende a esmorecer. Confio-me a Ti, Jesus, louvando Teu Santo Nome em união com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário