terça-feira, 24 de setembro de 2013

(Lc 8, 19-21)

   "Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus, e a põem em prática."

   Jesus, neste Evangelho, Tu nos ensinas a sairmos de nossos interesses pessoais para nos ajudarmos mutuamente, independentemente de estarmos ou não unidos por laços sanguíneos. Geralmente, colocamos no centro de nossas preces, as necessidades de nossos entes queridos, nossos irmãos de sangue. Todavia, já aprendi Contigo a descentralizar meus pedidos, suplicando também por toda a humanidade, especialmente pelos desvalidos onde, até hoje, vives e sofres. Porque me destes esse discernimento, creio que posso, com muita alegria e gratidão, considerar-me, juntamente com todos os que Te seguem, como se fosse membro de Tua Sagrada Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário