sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

(Mc 6, 14-29)

   "... Herodes tinha medo de João, pois sabia que ele era justo e santo, e por isso o protegia. Gostava de ouvi-lo, embora ficasse embaraçado quando o escutava.

   Jesus, se não nos apegamos aos valores divinos, estamos sujeitos a viver no erro, prejudicando o próximo e a nós mesmos. Ajuda-me, Senhor, a reconhecer o que é justo e a agir sempre respeitando Teus preceitos, em defesa da verdade e do bem. Inspira-me palavras e atitudes prudentes, que não firam os sentimentos dos que me cercam. Não permitas que eu queira impor minha vontade, mas que aceite as diferenças de cada um, apresentando argumentos, sem que sejam geradas brigas ou discussões. Que eu saiba aproveitar a diversidade de ideias, para delas retirar o que me faça crescer como pessoa, mesmo que para isso eu precise mudar minha proposta de vida. Obrigada, Senhor Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário