domingo, 24 de agosto de 2014

(Mt 16, 13-20)

   "Então Jesus lhes perguntou: 'E vós, quem dizeis que eu sou?'"

   Jesus, passei toda uma vida pensando conhecer-Te. Via-Te pregado na Cruz e assistia às missas, participando da Eucaristia, rezava e agradecia a Deus, porém, sem perceber o real valor de tudo o que, sem saber, com toda certeza, realizava exortada  por Teu Santo Espírito. Colocaste em meu caminho pessoas que me proporcionaram conhecer-Te, não apenas como Aquele cuja imagem eu reverenciava, mas como o próprio Deus Todo Poderoso, que me guarda e me protege, sem o Qual nada sou, nada posso e nada tenho. Aprendi a meditar Tua Palavra e a conhecer-Te mais intimamente. Consigo, entender, agora, os que me cercam, cuja visão de mundo se resume em valores plenamente humanos, porque não  despertaram ainda para a vida divina. Sinto-me na responsabilidade de evangelizar os que comigo convivem e levá-los a reconhecer-Te como Senhor e Salvador, confiando e esperando em Teu poder de curá-los e libertá-los das amarras que os afastam de todo o bem que ofereces. Assim, como eu, também eles compreenderão que seus problemas e dificuldades  ficarão menos intensos, pois aprenderão a abandoná-los nas mãos de Deus Pai que, em Teu nome, derramará  sobre eles Sua divina misericórdia,  arrefecendo suas dores e sofrimentos na medida em que possam suportá-los. Entrego meus entes queridos a Ti, Jesus, porque creio que intercederás junto a Deus, para que seja completada por Ele a obra que foi iniciada em nossas vidas. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário