quinta-feira, 21 de agosto de 2014

(Mt 22, 1-14)

   "Quando o rei entrou para ver os convidados observou ali um homem que não estava usando traje de festa e perguntou: 'Amigo, como entraste aqui sem o traje de festa?'"

   Jesus, quero participar do banquete que Deus  oferece a todo os Seus filhos. Concede-me uma vida de humildade e amor ao próximo, manifestada em atitudes de solidariedade fraterna, que me prepare para entrar em Teu Reino. Retira de mim todo o orgulho e vaidade. Permite-me colocar-me sempre no lugar de um irmão, antes de julgar seus atos. Que eu esteja, ininterruptamente, de coração prostrado a Teus pés, em oração, pela conversão de toda a humanidade pecadora, a começar por mim e os que me foram confiados para orientar nesta existência, suplicando Tua misericórdia, sobretudo aos mais sofredores.  Reveste-me, interiormente, com o traje de festa que me dará passe livre para  entrar em Tua Casa e aí permanecer. Faz-me espelho de vida em Ti, Jesus, e dá-me a graça de caminhar de mãos dadas Contigo e conquistar para seguir-Te também todos que por mim passarem. Amém!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário