quinta-feira, 7 de agosto de 2014

(Mt 16, 13-23)

   "Jesus começou a mostrar aos seus discípulos que devia ... sofrer muito ... ser morto e ressuscitar no terceiro dia. (...) 'Deus não permita tal coisa, Senhor! Que isto nunca te aconteça!' Jesus, porém, voltou-se para Pedro, e disse: '... não pensas as coisas de Deus, mas sim as coisas dos homens!'"

   Jesus, ao invés de silenciar meu coração para escutar o que me dizes, quantas vezes tentei aconselhar-Te a fazer o que eu pensava ser melhor para minha vida. Assim como Pedro, nós, humanos, não pensamos as coisas de Deus, mas somos dominados por sentimentos de autossuficiência, e queremos resolver tudo à nossa maneira. Precisamos reconhecer que Deus Pai Te enviou ao mundo a fim de que nos ensines a promover a PAZ entre os homens, abrindo nossos corações para receber os dons do Espírito Santo, a começar pelo  perdão. E sabendo que não vieste para imperar como rei triunfalista, mas como Aquele que deseja dar a verdadeira felicidade a todos, contando com Tua presença junto a nós, lutemos pela qualidade de vida de toda a humanidade, manifestando em nosso meio a prática do bem, em atos de solidariedade fraterna, com a partilha do que temos recebido do Pai por pura misericórdia divina. Sou-te grata, Jesus, por ter entendido o que desejas de mim. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário