segunda-feira, 6 de outubro de 2014

(Lc 10, 25-37)

   "Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração e com toda tua alma, com toda a tua força e com toda a tua inteligência; e a teu próximo como a ti mesmo. ... E quem é o meu próximo?"

   Jesus, fica claro nesta passagem do Evangelho que meu próximo é aquele que precisa de minha atenção, seja ou não uma pessoa conhecida, seja ou não alguém com quem simpatizo, independente se seus valores não são iguais aos que professo. Devo dar uma resposta às suas necessidades, sem esperar agradecimento ou recompensa. Enfim, amar ao próximo como a mim mesma é agir como o samaritano que cuidou do homem ferido, sem sequer saber de quem se tratava, por pura misericórdia, por amor desinteressado, igual ao que tens por nós. Ensina-me, Jesus, a acolher com compaixão todos os que por mim passarem, a começar por meus entes queridos, cuja convivência é mais complicada, abraçando-os, com carinho sincero, e mostrando-lhes que o único caminho que leva à Paz verdadeira é receber-Te em seus corações, aceitando Teu Amor incondicional, confiando e esperando estar Contigo ao lado do Pai, que nos criou para sermos felizes. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário