sexta-feira, 31 de outubro de 2014

(Lc 14, 1-6)

   "Se algum de vós tem um filho ou um boi que caiu num poço, não o tira logo, mesmo em dia de sábado?"

   Jesus, Tua disponibilidade para nos ajudar é infinita e vens para nos ensinar que a vida está acima de qualquer lei, seja ela humana ou divina. Por isso, não devemos nos indispor, pensando ser agradável a Deus porque procuramos seguir à risca o que está nas Sagradas Escrituras, se deixamos de atender a um apelo que pode salvar alguém da morte física ou evitar que seja naufragado, ainda em vida, na morte da alma. Não é fácil persuadir os que nos cercam de que Tua presença é tudo de que precisamos para não nos perdermos  nos desvios sedutores que este mundo nos apresenta, e que nos levam ao afastamento do Pai.  Sei que estás sempre comigo e não permitirás que eu desanime, mas me exortarás, cada vez mais, a perseverar com preces e condutas de vida, mostrando a todos que sozinhos nada somos e nada podemos. Obrigada, Senhor, pela fé que me deste, e pela certeza de que meu dia a dia é administrado por Teu Espírito Santo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário