terça-feira, 14 de outubro de 2014

(Lc 11, 37-41)

   "Vós, fariseus, limpais o prato e o copo por fora, mas o vosso interior está cheio de roubos e maldades."

   Jesus, peço-Te que ao manter a limpeza exterior do meu corpo e do ambiente em que vivo, eu  me esforce também para me livrar, com atos de bondade e solidariedade fraterna junto a meu próximo, das impurezas que impedem minha plena comunhão Contigo. Purifica minha alma, Jesus, e ajuda-me a persuadir os que vivem comigo que, sem a luz da fé, é impossível alcançar a graça de manter-nos junto a Ti, pois,  longe de Teu amor, nada poderemos realizar. Não permitas que nos escondamos atrás de falsa religiosidade, cumprindo as Lei à risca, em detrimento da justiça para com todos os seres humanos , ao invés de promover a vida, bem mais precioso que recebemos de Deus. Dá-nos sempre, e mais, amor ao próximo e oportunidades de revelar Tua presença em nosso dia a dia, honrando e glorificando Teu Nome, em unidade com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário