sábado, 29 de agosto de 2015

(Mc 6, 17-29)

"... Herodes tinha medo de João, pois sabia que ele era justo e santo, e por isso o protegia. Gostava de ouvi-lo, embora ficasse embaraçado quando o escutava."

Jesus, João Batista não se abstinha de proclamar Tua verdade até ao rei, que deveria ser exemplo para os demais, procurando levá-lo a respeitar a Lei de Deus e, por isso, foi decapitado. Por pregar a transformação radical no modo de viver das pessoas, foi morto pelos que sentiam-se incomodados e não queriam mudanças em suas vidas. Hoje temos ainda, em nosso meio, a manipulação de pessoas corruptas, corrompendo outras e levando ao sofrimento grande parte do povo. Senhor, sou-Te grata porque me deste a consciência de que devo procurar aprender de Ti o que ensinas no Evangelho e, perseverando na oração de louvor e agradecimento por tudo o que me dás a cada instante, sinto-me fortalecida para afastar-me do que possa prejudicar meu próximo e, consequentemente, meu crescimento espiritual. Ajuda-me,Jesus, a anunciar com coragem e fidelidade Tua Palavra, não apenas teoricamente, mas com gestos de solidariedade fraterna, junto aos que mais precisam de Teu amor e de Tua graça. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário