sábado, 1 de agosto de 2015

(Mt 14, 1-12)

"'Dá-me aqui, num prato, a cabeça de João Batista.' O rei ficou triste, mas, por causa do juramento diante dos convidados, ordenou que atendessem o pedido dela."

Jesus, João Batista, pregando a verdade inspirada por Deus, ia contra os princípios usuais da época. Isto porque os valores, como até hoje percebemos nos meios sociais, em que para muitas pessoas o dinheiro é o centro de tudo, levavam à desvalorização da vida. Ensina-me, Jesus, a viver como Tu queres. Não permitas que eu me deixe seduzir pelas futilidades deste mundo. Dá-me sempre sabedoria para caminhar seguindo Teus passos, revelando Tua presença em minhas atitudes, bem como reconhecendo-Te nos meus irmãos. Instrui-nos, Senhor, a assumirmos o que é realmente importante para nosso crescimento espiritual, conscientizando todas as pessoas de que somente promovendo a justiça entre os homens é que poderemos vivenciar a PAZ interior, que traz alegria ao coração. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário