domingo, 13 de março de 2016

(Jo 8, 1-11)

   "Quem vós não tiver pecado, seja o primeiro a atirar-lhe uma pedra".

   Jesus, quem disser que não tem pecado, certamente está mentindo. Se, mesmo por ingenuidade ou ignorância, alguém se considera puro, dizendo "não tenho pecado" há de ser compreendido por Deus, que em Sua  infinita misericórdia, a  todos desculpa e perdoa. Concede-nos, Jesus, o dom do perdão, para que saibamos  reconhecer nossas faltas e agir com os irmãos que ainda não Te conhecem na intimidade e, por isso cometem mais desacertos do que deveriam, manifestando solidariedade fraterna, com atos de caridade, acolhendo-os, mostrando-lhes que não somos melhores do que eles, mas que vivendo em Tua amizade, aprendemos a errar menos, apesar de sermos, constantemente, dominados por nossa parcela humana. Deixando-Te encontrar por mim, Jesus,  transformaste meu jeito de enxergar meu próximo. Tornaste-me mais tolerante, exortando-me a orar para que todos os seres humanos sejam agraciados com Tua presença, sabendo que, mesmo em meio às adversidades desta vida, só encontra a alegria verdadeira, aquele que em em Ti confia e espera. Amém!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário