quarta-feira, 30 de março de 2016

(Lc 24, 13-35)

   "...Jesus lhes disse: 'Como sois sem inteligência e lentos para crer em tudo o que os profetas falaram! Será que o Cristo não devia sofrer tudo isso para entrar na sua glória?'"

   Jesus, mesmo reconhecendo-Te como meu Senhor e Salvador, após ter aceitado acolher-Te em meu coração, ao ser escolhida por Deus Pai para seguir-Te, mesmo dedicando os primeiros momentos de meus dias à leitura e meditação das Sagradas Escrituras, sinto que esta Palavra cai como um luva sobre mim. Tenho me esforçado para compreender o que dizes nos Evangelhos, mas minha lentidão para assimilá-los é grande demais. Ainda assim, persevero porque Tu me exortas a persistir, fazendo-me crer que estou no caminho certo e que abrirás meus olhos para ver a luz que tudo elucida. Como poderia viver longe de Ti, meu Senhor? Sofreste e morreste por mim e por toda a humanidade, mas agora vives e reinas em Tua glória, esperando que, um dia, todos possamos estar em Tua presença, para cantar louvores junto aos santos e anjos do céu, em agradecimento pelas alegrias já conquistadas, aqui e agora,  nesta existência terrena. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário