quinta-feira, 17 de março de 2016

(Jo 8, 51-59)

   "Se me glorifico a mim mesmo, minha glória não vale nada. Quem me glorifica é o meu Pai, aquele que vós dizeis ser o vosso Deus".

   Jesus, Tua humildade me leva a reconhecer o quanto sou pequena, fraca, insignificante e ignorante. Nós, seres humanos, muitas vezes, pensamos ser melhores que tantos outros. Porém, a verdade é  que, apesar de agirmos mal em certas situações, Deus nos abençoa e continua a nos proteger, mesmo se nem percebemos que tudo o que acontece de bom em nossas vidas não é mérito nosso, mas pura misericórdia divina. Dá-nos, Jesus, sabedoria que vem do alto para que nos tornemos humildes e simples, diante de Ti e de nossos irmãos, espelhando-nos em Teu jeito de Ser, acolhendo os menos privilegiados, esforçando-nos para compreender que, assim como estás em nós, vives e sofres também naqueles com os quais nos deparamos. Não permitas que nos orgulhemos por termos feito o bem e ensina-nos a glorificar Tua Trindade Santa, em agradecimento pela oportunidade de seguir-Te e servir-Te em nossos semelhantes. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário