sábado, 5 de março de 2016

(Lc 18, 9-14)

"Meu Deus, tem piedade de mim que sou pecador!"

Jesus, faço minhas as palavras do cobrador de impostos. Tem compaixão de mim, porque apesar de estar já há algum tempo na caminhada espiritual, muitas vezes penso estar mais perto de Ti do que os que me cercam, que buscam nas coisas passageiras a realização de seus ideais. Mas somente Tu sabes o que vai em seus corações. Rezo para que eles, se pensavam ter, por esforço próprio, bons resultados em seus projetos, saibam que foi porque não os abandonaste, e que obterão muito mais, ao se entregarem nas mãos de Deus, em Teu nome, esperando confiantes receberem as graças divinas. Reconheço minha pequenez e insignificância, ciente de que a justificação de meus atos é dom de Deus. Por isso, recorro à Tua misericórdia, para que faças de mim testemunho de humildade verdadeira, não só para aparecer junto a meus irmãos, mas principalmente quando, em frente a Teu sacrário, estou em Tua presença, que tudo vês e tudo sabes. Obrigada, Senhor Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário