sábado, 22 de julho de 2017

(Jo 20,1-2.11-18)

"Não me segures. Ainda não subi para junto de meu Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus".

Jesus, deixaste vazio o sepulcro, pois não ficaste prisioneiro da morte. Venceste a morte e, embora não mais em corpo físico, continuas vivo entre nós, presente no mistério da vida de Deus. Como quando andavas pelo mundo, anunciando o Reino dos Céus e convidando à conversão, agora, por meio do Espírito Santo, exorta-nos a seguir-Te, convocando-nos a levar Tua Palavra por todos os lugares. Somos livres para aceitar ou recusar o convite que nos fazes. Porém, precisamos de Ti para termos consciência do rumo que devemos tomar, analisando criteriosamente nossas atitudes, escolhendo o melhor caminho para nos livrar da condenação pelos pecados a que todos estamos sujeitos, se nos deixarmos seduzir pelos valores mundanos. Deus Te ofereceu a nós, para nossa salvação, e Tu nos anuncias, generosamente, Teu Pai como nosso também. Obrigada, Jesus, por Teu imenso amor e misericórdia. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário