sexta-feira, 7 de julho de 2017

(Mt 9,9-13)

"Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. ... eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores".

Jesus, todos as pessoas, mesmo os que têm fé em Ti e Te seguem, estão vulneráveis às ciladas do mal. Por isso, não podemos dizer que, por estarmos na caminhada espiritual, somos imunes aos erros que nos fazem pecadores. Precisamos de Ti para aceitar os irmãos que, a nosso ver, estão vivendo de maneira errada. Não posso considerar-me justa, se ao invés de ajudar, critico e me omito, afastando-me de situações que penso não me atingirem. Retira a névoa que não me permite enxergar-Te naqueles que sofrem por não terem forças para Te buscarem. Já entendi que só sou forte unida a Ti. Desejo que todos possam também compreender que é a vida de oração que nos mantém em sintonia com Deus e nos torna pessoas de bem. Ensina-nos, Senhor, a colocar-nos no lugar dos sofredores e irmos ao encontro das soluções para minimizar-lhes as dores. Contigo a nos guiar, Jesus, seremos capazes de tratar a quem precisa com gostaríamos de ser tratados: com justiça e misericórdia. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário