quinta-feira, 26 de abril de 2018

(Jo 13,16-20)

"... quem recebe aquele que eu enviar, me recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou".

Jesus, Tu nos envias a todos para que propaguemos Tua Palavra pelo mundo. No entanto, muitos enveredam pelo caminho contrário ao que indicas, com intuito de conquistar posses e poder, que resultam em prazeres e os afastam da missão a que foram destinados. Senhor, todos queremos ser felizes. Deste o exemplo, lavando os pés de Teus discípulos, ensinando-nos que, ao ajudarmos nosso próximo, somos preenchidos com uma satisfação pessoal, que nos gratifica e nos leva a refletir, fazendo-nos perceber que nossos problemas são muito pequenos diante da realidade que nos cerca. Afirmas ainda que aquele que recebe os que enviaste recebe também a Deus Pai. Sou-Te grata, Senhor, por dar-me o privilégio de entender que para seguir-Te é preciso alegrar-me no servir. Concede-me, Jesus, condições de colocar-me a Teu serviço, enxergando-Te nos pobres e sofredores que, muitas vezes, esperam de mim apenas um olhar de afeição, um abraço amigo, uma palavra de conforto. Contigo, Jesus, sou forte para realizar o que esperas de mim. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário