domingo, 4 de novembro de 2012

(Mt 5, 1-12)

   "Os discípulos aproximaram-se e Jesus começou a ensiná-los: 'Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus. Bem-aventurados os aflitos...'"

   Jesus, alguns homens que agem segundo seus próprios instintos e decisões, apoiados em sua autossuficiência, podem até  sentirem-se recompensados, nesta existência, pelo poder, posses e prazer mundanos, que não agradam a Deus, porque não estão de acordo com o que Ele planejou para suas vidas. No entanto, aos que Te acolhem em seus corações e realizam o que ensinas, Tu conferes a certeza de que receberão as bem-aventuranças  que, conforme afirmas, a nada se comparam em grandeza e alegrias com as maravilhas que aqui nos cercam. Ajuda-me, Senhor, a ser pobre em espírito para que eu demonstre Tua presença nas atividades do meu dia a dia e, se assim o permitires,  estou certa de que poderei ganhar muito mais felicidade,  quando deixar este corpo físico, e Tu me receberes no Paraíso, do que todas as glórias que, porventura, eu possa obter, enquanto ser vivente nesta terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário