sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

(Mc 2, 1-12)

   "O paralítico então se levantou e, carregando sua cama, saiu diante de todos. E ficaram todos admirados e louvavam a Deus, dizendo: 'Nunca vimos uma coisa assim.'"

   Jesus, como ao paralítico, Tu nos dizes para tomarmos as rédeas de nossas vidas, porém, sem desviar-nos de Teus ensinamentos, que nos curam, salvam e libertam das enfermidades que, não raro, são frutos de nossa obstinação e autossuficiência. Entender que precisamos de Ti é condição fundamental para termos tranquilidade e segurança, a fim de atravessarmos esta existência. Ajudar o próximo e aceitar, com humildade, que sejamos por ele cuidados é reconhecer-Te nos irmãos, pois em nós habitas e conosco padeces, suportando ainda, em Teus ombros, as cruzes que nos cabem. Permite, Senhor Jesus, que eu deixe transparecer, em meu viver, a alegria de compreender a verdade que me apresentas, a cada instante, e que me leva a louvar-Te e agradecer-Te por todas as bênçãos com que me agracias, para que outras pessoas sejam atraídas por Tua infinita bondade  e queiram  juntar-se à multidão que Te segue, tornando-se, igualmente, mensageiros de Tua Boa-Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário